Antes da pandemia muitos dos nossos brunches domingueiros eram feitos fora de casa. De vez em quando bate a saudade. Não tanto pela comida, mas pela liberdade de podermos sair, passear e relaxar sem preocupações de maior. Se antes o pequeno humano ia para debaixo da mesa brincar, ríamos e quando chegávamos a casa a roupa ia para lavar, sem qualquer problema. Agora, se tal acontece ficamos logo em alerta, as mãos são logo desinfetadas e não tiramos mais os olhos dele para garantir que nada que não seja suposto é levado para a boca
Com a vinda para casa em Março reforçámos esta tradição. Já está tão em nós que até o pequeno humano já pergunta: "Mãe, hoje é dia de berunche?"! Para não cairmos na rotina chata de comer sempre a mesma coisa, temos que ir variando as ementas. Nesta tarefa a nossa grande aliada tem sido a nossa super máquina de waffles. Sem dúvida, das compras mais rentabilizadas cá de casa! É rara a semana que não trabalha. Dependendo dos ingredientes disponíveis assim é também o resultado final.
Nas últimas semanas tenho decidido aproveitar uma fruta bem típica desta época e que recorda sempre o meu Algarve: a laranja. Doces e aromáticas ajudam-nos a criar umas waffles bem deliciosas e fofinhas que não têm qualquer falta de mais nenhum elemento adoçante.
Sem muitas demoras, o resultado final é maravilhoso! Garanto que esta receita é bem mais fácil de fazer (e de comer!) do que tem foi escrever este texto e tirar esta fotografia! Acreditem! Tive praticamente que me esconder dos pequenos humanos para acabar este post!
![](https://static.wixstatic.com/media/196dd6_6bfcf002169d4981a5f1e863a9f3f00d~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_1051,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/196dd6_6bfcf002169d4981a5f1e863a9f3f00d~mv2.jpg)
Ingredientes:
🍊 1 laranja
🍊 3 ovos
🍊 3 c.sopa farinha amêndoa
🍊 2 c.sopa farinha de araruta
🍊 1 c.sopa farinha de coco
🍊 1 c.sopa manteiga
🍊 1 c.chá fermento
Preparação:
🍊 Colocar tudo num bom processador e misturar até ficar homogéneo (na Bimby 20seg./vel.7)
Comments