top of page
Buscar

Rabanadas

Foto do escritor: CatCat

Se há coisa que não falta nunca na nossa mesa de Natal são rabanadas.


Claro que pedimos sempre daquelas à séria, carregadas de sentimento. Por outras palavras, fritas e cheias de uma divinal calda de açúcar. Afinal é Natal e como tal temos desculpa para tudo.


Mas este ano achei que devia ser diferente. Como vai ser um Natal sem os excessos habituais, pareceu-me uma ótima oportunidade para me aventurar num rumo mais saudável !


Este tema não é novidade no mundo dos blogs de comida saudável. A minha receita com certeza deve ser semelhante a muitas já existentes. Basicamente agarrei uma receita tradicional de rabanadas e fiz algumas modificações nos ingredientes e nas quantidades.


Assim sendo, substitui o leite pela bebida vegetal (sem açúcares adicionados), o açúcar por açúcar de côco e em vez de fritas foram ao forno. O leite apenas substituí porque cá por casa não bebemos leite. Como disse, as quantidades também foram ajustadas, principalmente a quantidade de açúcar!


Se ficaram boas? Ficaram maravilhosas! Não ficam em nada atrás das originais e embora não convenha comer o prato todo de uma vez, podemos sempre comê-las com um bocadinho menos de culpas!

 
 
Ingredientes:
6 fatias de pão de forma cortadas ao meio
300ml bebida vegetal de amêndoa
2 c.sopa açúcar de côco
1 pau de canela
1 casca de limão
3 ovos
Açúcar de côco e canela q.b. para polvilhar

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 200º
Bater os ovos e reservar.
Num tacho, aquecer, sem deixar ferver, a bebida vegetal com o açúcar, o pau de canela e a casca de limão.
Depois de morno, retirar do lume, ensopar as fatias de pão nesta mistura, passar por ovo e dispor num tabuleiro forrado a papel vegetal.
Polvilhar com açúcar de côco e canela e levar ao forno durante cerca de 20min.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page