Natal de 2020. Um Natal diferente. Um Natal a 4 mais um quatro patas.
Sem dúvida um Natal bem ao lado daqueles a que estamos habituados. Regra geral, onde quer que seja celebrado o Natal, costumamos estar rodeados de muita gente, muito barulho, muita agitação. Quando o pequeno humano mais velho tinha dois anos roeu, literalmente, a sua última chucha até à destruição total na noite de Natal de tanta euforia naquele pequeno corpinho!
Este ano a loucura foi em modo digital. Reunimos a família na noite de 24 de Dezembro e tivemos uma consoada via Zoom.
Este ano também a abertura das prendas foi diferente e aconteceu apenas no dia 25. Aparentemente, o Pai Natal atrasou-se na entrega e só passou cá por casa já na madrugada de dia de Natal, pois queria garantir que a pequena humana mais nova (que tendo apenas dois meses não se vai lembrar de nada mesmo!) estava acordada e bem disposta para ver o irmão em completo delírio com os embrulhos de ambos.
Foi uma manhã repleta de brincadeira e excitação. Todos os brinquedos tiveram que sair das caixas. Legos tiveram que ser montados e lixo foi acumulado até à exaustão! Mas este ano não foi apenas o pequeno humano que teve direito a brincar com os presentes no dia de Natal! Este ano a mãe também teve direito a umas coisas bem jeitosas no sapatinho! Recebeu, e ainda há-de receber os presentes que não chegaram a tempo, uns acessórios bem catitas para a ajudar neste seu hobby de tirar fotos à comida! Ah pois é! O paizão bem que se queixa que demoro horrores para levar a comida para a mesa mas parece que até não se importa muito visto estar a contribuir ativamente para o efeito!
Claro está que tudo teve que ser experimentado e testado na hora. Também estava bem claro que não iria para a cozinha no dia de Natal fazer mais comida, pois todos nós ainda rebolávamos e tínhamos as refeições dos dias seguintes mais do que orientadas.
Assim sendo, e para acompanhar a demanda de construção de Legos da tarde e a saga de filmes de Natal que passava na televisão, fizemos umas pipocas bem rapidinhas. Pois é! As pipocas até conseguem ser um snack bem saudável, desde que não estejam cheias de gordura e de açúcar! Estas foram feitas ao natural, com a ajuda da nossa máquina de pipocas. Simples, simples! Basta por o milho lá para dentro e esperar pelo milagre da transformação deste em pipocas!
Mas por favor não façam o mesmo que eu e garantam que a tampa da máquina está bem colocada para não voarem pipocas pela vossa cozinha fora!!
E sabem que mais? No meio de tanta comida o pequeno humano ainda teve a lata de pedir molho de chocolate nas pipocas! Ok...pronto... um quadradinho de chocolate negro derretido por cima das pipocas não faz (muito) mal!
Digam lá que as fotos não ficaram bem bonitas?
Ingredientes:
•Milho para pipocas a gosto
•Chocolate negro >75% para derreter(opcional)
Preparação:
•Colocar milho na máquina de pipocas e espera que a magia aconteça!
•Derreter um pouco de chocolate negro e colocar por cima (opcional)
Comments