Há já algum tempo que estava com vontade de fazer uns peixinhos da horta. Mas o tempo ia passando, e as oportunidades também, ora porque não tinha o ingrediente principal, ou porque achava que seria algo demasiado complicado e que não ia ter tempo durante uma das minhas semanas normais.
Outro dos motivos porque fui atrasando a experiência foi por ser um frito. Cá por casa nem sequer compramos óleo para fritar, e a fritadeira está "encafuada" no fundo da gaveta dos tachos de tão pouco utilizada que é.
Mas esta semana decidi que tinha que ser. No cabaz da semana vieram uns feijões verdes bem apetitosos e pus-me em busca de uma receita que me enche-se as medidas. Encontrei esta. Sem glúten e sem leite! Parecia que os astros estavam alinhados! Como era a primeira vez que estava a fazer segui a receita para a polme religiosamente. Não tinha linhaça já moída, por isso juntei sementes de linhaça dourada com a farinha de arroz e moí tudo na minha super Bimby (vel. 9 durante 15seg).
Mas, lá está, não resisti e tive que fazer uma pequena adaptação... Lembram-se de dizer que cá por casa nem sequer há óleo de fritar? Pois bem.. estes peixinhos da horta não foram fritos! Assim que passei o feijão verde pela polme coloquei-os no tabuleiro do forno, forrado com papel vegetal e levei-os ao forno, previamente aquecido a 200º durante mais ou menos 15minutos.
E sabem que mais? Ficaram um espetáculo!
Comments