Pequeno almoço. Correndo o risco de me repetir, mas por mim todas as refeições eram pequeno almoço! Só de pensar em tanta cor, tanta variedade, tantas possibilidades fico cheia de fome e com vontade de comer o mundo.
Hoje foi dia de dar descanso aos ovos mexidos e preparar umas deliciosas papas de aveia com banana e manteiga de amendoim.
Antigamente, fazia as papas de aveia com leite, mas depois de admitir que o consumo diário de lacticínios não me deixava muito bem disposta, comecei a usar outras alternativas. Caso tenha em casa alguma bebida vegetal (usualmente amêndoa, aveia ou arroz) uso-a para cozinhar os flocos de aveia. No entanto, e por mais deslavado que possa soar, também podemos usar água. Quando o meu pequeno humano começou a introduzir os cereais era assim que lhe preparávamos as papinhas de aveia e escusado será dizer que nunca se fez rogado. Nem a mãe, pois no caso deveras improvável de sobrar alguma coisa, nada era desperdiçado.
E foi assim mesmo que hoje preparei este pequeno almoço: água, aveia, banana e manteiga de amendoim. Não há aqui nada para que isto corra mal.
É o meu confort breakfast de eleição para comer enquanto vejo um qualquer episódio super cheesy de uma das mil séries cheias de sentimentos que vejo!
![](https://static.wixstatic.com/media/196dd6_9e5df28e9a954e5d9705b5d3e5af6d95~mv2.jpg/v1/fill/w_828,h_794,al_c,q_85,enc_auto/196dd6_9e5df28e9a954e5d9705b5d3e5af6d95~mv2.jpg)
Ingredientes:
2.5 Colheres sopa flocos aveia
130 ml água
1 Banana
1 Colher sopa (bem generosa) de manteiga de amendoim
Sementes de cânhamo a gosto
Modo de preparação:
Num tacho, colocar a aveia, a água e metade da banana em pequenos pedaços.
Após levantar fervura, deixar cozinhar em lume brando durante cerca de 10 minutos, mexendo o preparado com frequência
Após este tempo, a papa já deverá ter engrossado. Retirar do lume e colocar numa taça.
Usar a restante banana e a manteiga de amendoim como topping
Polvilhar com sementes de cânhamo a gosto (para um boost extra de proteína!)
Enjoy!
Comments