Com o aproximar das férias e com o bom tempo, os nossos fins de semana são cada vez mais concorridos. Foi o que aconteceu esta semana! Tanto quisemos aproveitar o bom tempo e a nossa escassa vida social que houve coisas que ficaram para trás. Um bom exemplo foi a ida semanal ao supermercado!
Não, não passamos fominha, pois valeu-nos o super cabaz de frutas e legumes que encomendamos todas as semanas. Mas com o aproximar do fim de semana seguinte a proteína animal, centro sagrado das nossas refeições acabou! O drama! O horror! Pai e filho (mais o pai) começaram a suar frio quando disse que o jantar de sexta iam ser hambúrgueres de feijão preto. Quando a notícia foi dada, o filho já dormia, mas a resposta do Pai foi um "Tá bem..." seguindo de um suspiro profundo.
Mas não havia muito a fazer, pois a ida ao supermercado tem que esperar pelo próximo domingo.
Como não cozinho vegetariano muitas vezes procurei uma receita que não fosse muito elaborada, e que levasse apenas ingredientes que tivesse de momento em casa. Decidi-me por esta.
Utilizei como referência uma medida de 100ml que tinha em casa e com base nesta minha medida dupliquei as doses referidas na receita original.
Também fiz ali um pouco de batota, pois pus o feijão na Bimby e envolvi-o lá com a linhaça que tinha acabado de moer.
Temperei a mistura com sal, pimenta, cominhos e tomilho e deu para 6 hambúrgueres bem jeitosos, que levei ao forno segundo as instruções originais.
Quando a meio da cozedura os virei, coloquei mozzarella ralado em metade deles.
Acompanhamos com uma saladinha de tomate e abacate (temperada apenas com sal e óregãos).
Bem, opniões divididas: eu gostei bastante; o Filho estranhou por ser algo novo; e o Pai não ficou ainda convencido. Iremos repetir com certeza. Talvez ajuste os temperos para agradar mais a todos da próxima.
Mas é assim... o bom aspeto ninguém lhes pode tirar!
Commenti