Tartes individuais
- Cat
- 9 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de dez. de 2020
Todas as semanas é um desafio gastar os legumes de folha verde que nos chegam no nosso cabaz. Só de olhar para aquelas cores e para aquele bom aspecto dá pena de os usar apenas na sopa.

Por isso todos os dias acendemos uma velinha à nossa senhora da internet! Por nos permitir ter acesso a um rol infindável de sugestões que nos ajudam a inovar e a quebrar a rotina.
Na semana passada deparei-me com um post fantástico no Instagram dos Green Kitchen Stories. Uma família vegetariana, proveniente do norte da Europa que não se cansa de nos maravilhar com a sua comida! Sou uma completa fã!
Quando há uns dias presentearam os seus seguidores com este post fantástico achei que todas as minhas preces haviam sido ouvidas, pois pareceu-me a forma ideal de acabar com o molho de acelgas maravilhosas que ainda tinha no frigorífico.
Esta receita de "handpies" (tartes individuais) é de origem Turca, e dá pelo nome de Börek. Eu aldrabei a receita original um bocadinho, pois troquei o queijo feta por ricota.
Quando utilizo hortaliças como as acelgas tenho sempre receio do resultado final, pois elas tem um sabor bastante característico. Mas confiei nos mestres! E o resultado não podia ter sido mais do meu agrado! São deliciosas e super viciantes!

A receita e a forma de preparação podem ser encontradas aqui. Tal como referi, troquei o queijo original por outro mais do meu agrado e utilizei massa Filo para o exterior. De resto, todos os passos foram seguidos à risca.
Um dia, quando encontrar a massa de arroz referida na receita tenho que experimenta a versão sem glúten sugerida.
Não vou dizer que são a receita mais rápida de sempre, pois a montagem leva o seu tempo, mas o resultado final vale por todo o tempo de espera! Assim que saíram do forno duas serviram-me logo de jantar!
Comments