top of page
Buscar

E da nossa mini horta veio...

Foto do escritor: CatCat

Quando viemos morar para a nossa atual casa, sempre disse que queria aproveitar o espaço exterior para criar uma espécie de horta. Além da minha própria curiosidade, gostava também de passar o interesse ao meu pequeno humano, para que tenha ciente desde cedo que as frutas e os vegetais não nascem diretamente nas prateleiras dos supermercados. Bem... já lá vão quase dois anos... e o mais próximo que temos de tal acontecer são alguns vasos na varanda da cozinha essencialmente de ervas aromáticas! Já não está mal!

Há uns meses decidi arriscar um pouco mais, e ver se efetivamente alguns tipos de vegetais pegariam. E foi assim que plantei as minhas primeiras cenouras, num vaso na varanda. O meu pai a primeira vez que viu riu-se e só disse: "Que grandes cenouras que vão sair daí!". Óbvio que da experiência não poderiam resultar uns espécimens enormes, até porque as mesmas não tinham muito espaço para crescer. Mas o resultado foi melhor que o inicialmente previsto e ontem colhi as nossas primeiras cenouras (bem babys!).

Para marcar o acontecimento, pus-me em busca de uma receita de Bolo de Cenoura. Para tentar minimizar os estragos, procurei uma receita do bem e encontrei uma bem saborosa no blog Mamã Paleo.

Como não tinha todos os ingredientes principais, segui as sugestões alternativas propostas na receita. Fora isso, apenas troquei a pasta de tâmaras por uma colher de sopa de mel. Também não coloquei a cobertura, mas sem dúvida que não faltará numa próxima vez. A receita original pode ser encontrada aqui. Segui todos os passos indicados na receita, mas utilizando a minha fiel companheira Bimby, e uma coisa é certa: ficou de comer e chorar por mais!


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page